Social

A Escola Svadharma é um dos colaboradores dos aulões do projeto Yoga na Maré.

MareO Projeto Yoga na Maré tem como principal objetivo a promoção de uma cultura de paz e a melhoria do estado de saúde físico e mental dos/as moradores/as do Complexo da Maré. A partir de uma perspectiva inclusiva, são oferecidas aulas diferenciadas de Yoga, adaptadas às necessidades e expectativas de cada um/a, bem como aulões dentro da Maré e em diferentes lugares da cidade.

Atualmente o Projeto conta com cerca de 70 alunos/as, de diferentes faixas etárias. As aulas ocorrem duas vezes por semana em diferentes favelas do Complexo da Maré, em espaços cedidos pela ONG Redes de Desenvolvimento da Maré, pelo Espaço Casulo e pela Clínica da Família Adib Jatene.

Para além da prática em sala de aula, o Yoga na Maré pretende difundir e democratizar o Yoga através da formação de professores/as dentro da comunidade. Futuramente, será oferecida uma especialização em Hatha Yoga, garantindo, assim, um efeito multiplicador do Projeto.

Nesse sentido, o Yoga na Maré pretende ser um espaço de inclusão, tanto das pessoas que desejem praticar e aprofundar os seus conhecimentos sobre o Yoga, como de aquelas que nunca se imaginariam praticando essa prática milenar, seja por limitações físicas, de saúde ou financeiras. Independentemente do estatuto econômico, idade, gênero, educação, raça, condição física e econômica, o Projeto pretende usar o Yoga como ferramenta de transformação da percepção da vida e de criação de novas possibilidades de futuro da população da Maré.

Para colaborar com o projeto, faça sua doação:

Ana Olívia Figueiredo Mesquita do Souto Cardoso
CPF 061.815.587-21
Banco Bradesco
Ag 0814-1
CC 4646-9

Contato: yoganamare@gmail.com

Aulão MA.5Aulão MA.3DSC_0179

 

 

 

 

 

Aulão Aterro Grupo Final DSC_0893

??????????